ESTILO DE VIDA: Conheça o conceito de empregados ‘boomerang’. Vai virar tendência? | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

ESTILO DE VIDA: Conheça o conceito de empregados ‘boomerang’. Vai virar tendência?


Os millennials estão mudando certas realidades, incluindo a sua postura no local de trabalho.

A geração millennial é também denominada de geração boomerang, por ser constituída pelos jovens que saem de casa, mas voltam. A dificuldade em arranjar casa e os elevados preços que uma vida independente acarreta leva a que muitos saiam de casa para estudar, mas voltem concluído o curso, mesmo que arranjem trabalho.

Noutro âmbito, uma nova designação é agora dada aos millennials: empregados ‘boomerang’.  fazendo uma vez mais referência à arma de arremesso que é lançada mas volta ao ponto de origem de onde partiu.

O nome, designa a atitude comum a vários millennials que deixam o seu local de emprego para regressar tempos depois. Os motivos para tal atitude são variados, mas passam muitas vezes pela decisão de largar o trabalho para ir viajar. Segundo o Mental Floss, são vários os casos de jovens empregados que deixam o trabalho, mas mantêm o contato com os seus superiores (ou ex superiores) que lhes voltam a contratar passado algum tempo.

Esta atitude ‘aventureira’ e vontade de aprender, que contraria um comportamento defensivo é bem visto pelos empregadores que algumas vezes resulta em acordos de uma saída da empresa apenas temporária.

Por parte do empregado, importa ponderar muito bem a decisão e perceber porque está a desistir de tal local de trabalho. Talvez não seja a área em que se sente bem a trabalhar, ou sinta que está na altura de voltar a estudar, por exemplo. Mesmo que no momento, o voltar ao mesmo emprego não esteja nos seus planos, garanta que sai a bem – pode dar por si a querer aderir ao movimento boomerang no trabalho, e se manchar a sua relação com o patrão, muito dificilmente o poderá fazer.

Para o evitar, garanta que mantém uma boa relação com os antigos colegas e patrões: o sucesso de um bom profissional está em manter contatos e ‘deixar as portas abertas’. Já no eventual regresso, esteja preparado para a mudança – se esteve uma temporada fora, não pode esperar que tudo se tenha mantido do mesmo modo em que deixou.

Jampa Web Jornal
Fonte:notíciasaominuto/Mariana Botelho/foto: ©iStock/Redação/Jorge Correia

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.