PRECONCEITO: Em jogo, Bolsonaro espanca gays, mulheres e negros | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

PRECONCEITO: Em jogo, Bolsonaro espanca gays, mulheres e negros


'Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto', convida o jogo Bolsomito 2K18. Denúncias podem ser feitas pelo Ministério Público.

Cena do jogo em que o personagem agride homossexuais

"Derrote os males do comunismo nesse game politicamente incorreto e seja o herói que vai livrar uma nação da miséria. Esteja preparado para enfrentar os mais diferentes tipos de inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país. Muita porrada e boas risadas."

Este é o convite para download do jogo Bolsomito 2K18, desenvolvido pelo BS Studio e disponível na plataforma Steam. No game, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) espanca feministas, negros, gays e militantes de esquerda.

Segundo os criadores, o jogo é inspirado no atual momento político brasileiro e tem como protagonista "um cidadão de bem que está cansado da crescente corrupção e inversão de valores que abala a sociedade".

O objetivo do jogador é acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis. "No entanto, para chegar nos cabeças da organização, o Bolsomito deverá enfrentar diferentes grupos que tinham como missão defender o povo, mas hoje, nada mais são que marionetes do exército vermelho", descreve a página do game.

jogo.png
Em outra cena, há agressão de mulheres e referência preconceituosa ao Nordeste

Jogadores

A reportagem observou boa parte dos comentários feitos na página do jogo e não há críticas ao conteúdo ofensivo da produção. Das 77 análises postadas até o momento da publicação desta nota, 69 eram "muito positivas".

"Um jogo bem opressor. Rende umas 2-3 horas de diversão e boas risadas e trazendo com ele várias figuras brasileiras. Bora salvar esse país lutando contra o exército vermelho! BOLSONARO 2018", diz um dos jogadores. "AMEI ESSE JOGO! chora comunistas!!! kkkkkkkkkkkkk", afirma outro. "Só sair dando socos e chutes nos petralhas kkkkkkk (que não deixa de ser o máximo) #Elesim", comemora um terceiro.

Quem se sentir ofendido pela narrativa do jogo podem denunciá-lo ao Ministério Público Federal, pela Sala de Atendimento ao Cidadão.

*"Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis."



Jampa Web Jornal
Fonte:Carta Capital/JWJ/Jorge Correia/J.Alves/*Redação/Fonte: Maquiavel.

 
Publicidade - Cursos Online - Jampa Web Jornal:

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.