Chuvas no Litoral da Paraíba já ultrapassam média histórica, diz Aesa | Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias Jampa Web Jornal - O seu Portal de Notícias

Sua Localização Geográfica

Dados criptografados em AES 256 bits, VeraCrypt, TrueCrypt!

Ads

  Powered by Google - Links Patrocinados - Jampa Web Jornal - Um espaço democrático e plural pela própria natureza.

Últimas Notícias

Loading...

Chuvas no Litoral da Paraíba já ultrapassam média histórica, diz Aesa

Em três cidades já choveu mais que o esperado para todo o mês de março. Alhandra, Mataraca e João Pessoa registram os maiores índices.

Até as 8h30 desta terça (19), a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) havia registrado dois pontos de alagamento em João Pessoa 

Um novo relatório divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) mostra que as chuvas que atingem o litoral paraibano desde o final de semana contribuíram para o registro de índices pluviométricos acima da média histórica em algumas cidades. Nas cidades de Alhandra, Mataraca e João Pessoa já choveu mais que o esperado para todo o mês de março.

A previsão para esta terça-feira (24) é de mais chuvas em todo o Litoral da Paraíba a qualquer hora do dia. As medições pluviométricas e a previsão do tempo podem ser conferidas no site da Aesa.

Em Alhandra, município onde mais choveu neste mês de março, já foram registrados 336,4 milímetros, quase o dobro da média histórica que é de 189,2 milímetros. Na capital, a média histórica de 204,8 milímetros foi ultrapassada em 48,4%, ou seja, até esta segunda-feira (23)  já foram anotados 304 milímetros, colocando João Pessoa no posto de segunda cidade com mais precipitações.
Segundo o levantamento da Aesa, o terceiro município mais chuvoso é Mataraca, onde os pluviômetros marcaram 271,5 milímetros. A cidade localizada no Litoral Norte do estado tem média histórica de 210,6 milímetros nos meses de março. Mas não foi apenas nas cidades litorâneas onde foram anotados os maiores índices.

“Em Sousa, mais precisamente no Distrito de São Gonçalo, nossos pluviômetros registraram 235,4 milímetros. Não superou a média histórica do mês, que é de 247,2, mas teve um volume significativo de chuvas. Além disto, ainda estamos no dia 23. Temos mais uma semana até o final do mês e a previsão até lá é de novas chuvas”, destacou a meteorologista da Aesa, Carmem Becker.

Jampa Web Jornal
G1 - Foto: André Resende/G1

Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Jampa Web Jornal. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes, ou que violem direitos de terceiros. O site Jampa Web Jornal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso, ou que estejam fora do tema da matéria publicada.